A Renata

A mulher que revolucionou a massagem

Renata França transformou a vida de milhares de garotas e tornou-se a preferida de estrelas como Taís Araújo e Bruno Gagliasso. O que poucos sabem é que ela teve que superar as dificuldades de uma infância humilde e lutar pela realização de seus sonhos.

Nascida em um bairro humilde de Ilhéus, Renata França tinha sonhos que pareciam impossíveis de realizar. Porém, sua fé era tão grande que a fazia até se arriscar a conversar com Deus e sentir que era ouvida. Sonhava ser jornalista até que, um dia, sua mãe, para equilibrar as contas da casa, resolveu abrir um pequeno salão de beleza. Nele, Renata fazia “de tudo um pouco”, e foi de uma cliente que ouviu, pela primeira vez, que havia algo especial em seu toque: suas mãos. Por essa mesma cliente, foi convidada para fazer o seu primeiro treinamento como massagista, até que recebeu o convite que mudaria a sua vida: trabalhar em um Spa nos Jardins, zona nobre da cidade de São Paulo.

Com o coração apertado e o peito cheio de coragem, Renata seguiu para a cidade grande na companhia de uma de suas irmãs. Hospedadas na casa de um tio, sem cama e dividindo apenas um lençol, as irmãs França enfrentaram um inverno rigoroso. Apesar das dificuldades, jamais cogitaram voltar atrás. Apoiadas em uma fé inabalável, elas se aqueciam abraçadas. Guerreira por natureza, Renata só tinha uma certeza: voltar para a Bahia não era uma opção.

Trabalhando mais de 14 horas por dia, seu pouco tempo livre era usado para o estudo – e não se conformava com os pacotes de massagem que os Spas e clínicas ofereciam. E foi assim que começou a criar um método que incluía novos tipos de manobras, ritmos, bombeamentos e pressão, que traziam resultados mais eficazes do que as massagens tradicionais. Sua invenção era testada em clientes que atendia e todas acabavam se apaixonando pelos resultados e também por sua garra. Acabou nas páginas das principais revistas do País e viu sua agenda de clientes explodir.

Foi nesse período – em 2005, precisamente – que Renata recebeu uma ligação de Taís Araújo, a quem acabou atendendo (pasme!) às 5h da manhã, justamente por conta da agenda apertada. Encantada com a dedicação da baiana arretada, a atriz caiu de amores por ela e passou a se referir à massagem como “milagrosa”, o que faria, mais tarde, Renata batizar suas técnicas mais conhecidas como Miracle Touch e Miracle Face. Hoje, ao nome de Taís se somam os de muitos outros famosos, entre eles, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Ivete Sangalo e Bruno Gagliasso.

Renata passou a ser a “esteticista das famosas”, porém, algo a incomodava. O sucesso e o reconhecimento não trouxeram a realização que esperava. Sabia que era uma exceção num país repleto de talentos sem oportunidades, decidiu dividir seu conhecimento, inspirando, assim outras meninas. Em 2016, fundou o SPA Renata França e começou sua jornada percorrendo o Brasil com cursos livres.

Milhares de meninas, não só no país, mas no mundo, tiveram suas vidas transformadas e hoje aplicam seus métodos exclusivos de drenagem linfática, massagem modeladora, relaxante e, claro, a Miracle Touch e a Miracle Face.

“Tento elevar a autoestima das minhas clientes não só com as massagens, mas também trabalhando a importância de uma vida saudável. Sou grata pelas oportunidades que tive e tento transmitir isso às minhas alunas. Além da técnica, é preciso sensibilidade para manipular o corpo de outra pessoa”, diz a mulher que transformou vidas e valorizou todo um mercado de massagistas que agora têm orgulho de exercer a profissão. É tanto orgulho que elas são chamadas de “pupilas”. As pupilas são, no fim das contas, a razão de ser de Renata França, que conquistou sonhos maiores do que poderia imaginar e que agora se empenha em emprestar seu talento para ajudar milhares de meninas a acreditarem que tudo é possível se você acreditar em si mesma e se empenhar em fazer o seu melhor.

"Com um séquito de clientes famosas e trajetória profissional digna de roteiro de novela, a expert colhe os frutos de sua incensada massagem Miracle Touch"

Revista Vogue, Por Luiza Souza

Renata França (de branco) entre as clientes fiéis Lala Rudge, Cassia Avila, Taís Araújo e Camila Coutinho (Foto: Rogério Cavalcanti)

A Renata
ENCONTRE SUA TERAPEUTA

ENCONTRE SUA TERAPEUTA

ACESSE

AGENDA DE CURSOS

AGENDA DE CURSOS

ENTRAR

CREME RENATA FRANÇA

CREME RENATA FRANÇA

SHOP