Blog


Renata's highlights


Bonjour! Comment vas-tu?

O vídeo de hoje é internacional!

Pensado e produzido especialmente para as Pupilas que falam o idioma francês, ele traz Renata França respondendo a algumas dúvidas enviadas por elas. Prisca Tshitende, responsável pelo suporte técnico internacional, é coadjuvante de Renata na tradução do português para o francês. Você não pode perder! Para assistir, basta ir para o canal Renata França, no YouTube! Vai que uma das suas dúvidas foi respondida?

Se preferir um resumo, confira abaixo! heart

 

1- Quantas vezes a drenagem linfática é recomendada para que se tenha bons resultados?

RF: Quantas vezes a sua cliente achar necessárias! Pacientes que não estão em processo infeccioso, inflamatório, com febre ou trombose, podem fazer quantas vezes quiser. Recomendamos, no mínimo, duas vezes por semana, mas, quanto mais massagem fizer, mais incrível será.

2 - A partir de que idade a drenagem linfática pode ser aplicada e até qual idade a pessoa pode recebê-la? 

RF: No caso das mulheres, é permitido receber a massagem de resultado imediato a partir da primeira menstruação. Homens, recomenda-se a partir da puberdade. O procedimento pode ser feito por toda a vida. Eu, por exemplo, tinha muitos pacientes idosos - já com mais de 90 anos, que amavam receber a drenagem, especialmente pelos benefícios de bem-estar e também circulatório.

3 - Podemos massagear os maléolos de mulheres gravidas?

RF: Sim! As gravidinhas vão amar e se beneficiar da massagem nos maléolos, pois é possível drenar esse inchaço, proporcionando conforto para a futura mamãe. Caso você esteja preocupada em relação aos pontos que alguns acreditam ser abortivos, fique tranquila! Nossa drenagem é deslizante e não se atém a pontos específicos. A grávida vai amar os benefícios!

 4 - Caso tenhamos dúvidas relacionadas a certas manobras, seria possível disponibilizar vídeos?

RF: Nós temos um suporte incrível – e posso enfatizar que é um dos melhores do mundo! Toda dúvida que você tiver, a respeito de qualquer manobra, é só entrar em contato com a nossa equipe, por meio dos nossos canais oficiais (disponibilizados por meio de folder nos cursos). Nossos profissionais vão responder a todas as suas dúvidas técnicas e orientar você por meio de fotos, áudios, vídeos e até mesmo chamada por vídeo, se necessário. Isso tudo é feito para que você aprenda de verdade e não restem dúvidas a respeito de nenhuma manobra da nossa técnica.  

5 - É normal que a gente tenha a sensação de cansaço e até mesmo dor de cabeça depois da sessão?

RF: Não é normal. A massagem foi feita justamente para despertar a sensação de bem-estar, ou seja, no meio da massagem, você vai se sentir mais leve e, ao finalizá-la, uma sensação de leveza maravilhosa. Se depois de uma sessão, a sua cliente se sentir cansada ou com dor de cabeça, provavelmente, ela tem pressão oscilante. Os sintomas apresentados podem ser exposição, cansaço, dor de cabeça e tonturas.

Se a sua cliente possui pressão oscilante e não toma remédio diariamente, eu não aconselho a realizar massagem em pessoas que apresentam esse quadro. Mas se ela possui pressão oscilante e toma remédio controlado, a massagem passa a ser benéfica!  

Fica a dica: Todas as vezes que atender uma cliente, é importante realizar a ficha de anamnese e perguntar se ela tem pressão oscilante.

6 - Você vai vir para França um dia para conhecer as Pupilas daqui?

RF: Minha vontade é de ir amanhã, mas neste momento não é possível. Além de estar grávida, nossa agenda de cursos está intensa! Porém, quero, sim, visitar vocês um dia!