Blog


Lo mas destacado de Renata


Olá, gente, tudo bom?

Eu já estou aqui em meu estúdio lindo e maravilhoso! Hoje, em especial, separamos perguntas que alguns de vocês fizeram em uma Live sobre fidelização de cliente! E foi um sucesso! São perguntas que não consegui responder na hora. E você já pode dar aquele Like que eu amo!!

 

A primeira pergunta é da Alessandra Polozi:  Renata, posso fazer a Miracle Touch depois de realizar a drenagem linfática?

Alessandra, meu amor, a Miracle Touch é uma massagem maravilhosa, e é por isso que ela é a queridinha de todas as celebridades no Brasil e mundo afora! Ela drena e modela simultaneamente. Então, você não teria a necessidade de receber a drenagem antes.  Em uma sessão da Miracle Touch, você já drena e modela (tudo junto)! É maravilhoso! Você pode experimentar e não vai se arrepender.

A próxima pergunta é da Galocha Norma: Posso atender o celular durante o atendimento?

Isso não é bacana, Norma. Veja um exemplo: Se você for ao dentista, ao seu médico ou a outro profissional - e você está pagando por isso – e ele atendesse a uma ligação pelo celular e ficasse falando por 10 ou 15 minutos do horário que você está pagando, você iria gostar?

Ninguém iria gostar. Então, da mesma forma que eu não gostaria que, no meu momento, ele atendesse o celular, eu imagino que a sua cliente também não gostaria. Nós temos de ter muito profissionalismo e, portanto, não atender o telefone. Eu sempre dizia às clientes que, no momento da massagem, eu não atendia o telefone. E só abri uma pausa para fazer isso quando estava amamentando os meus filhos. Eu saía para trabalhar o dia inteiro, mas, antes, falava para a babá: “Você só me liga se estiver acontecendo alguma coisa muito séria. Se estivessem com febre ou dor de barriga, já separava o remédio e deixava tudo anotado. Era para me ligar só em casos de extrema urgência. No momento em que você está atendendo, é importante respeitar seu cliente!

Tem algum problema usar unhas grandes? Essa pergunta é da Maria Lucia.

Sim, Maria Lucia! Se você vai fazer massagem com a mãos, tem, sim. Para as esteticistas que trabalham com aparelhos, ter unhas grandes é O.K. Veja como as minhas unhas estão agora! Estas unhas são postiças, mas eu sempre deixo claro quando as estou usando, porque normalmente as minhas unhas são curtas. Durante a vida toda, minhas unhas foram curtas. Desde que eu iniciei na massagem, na verdade, porque não é possível ter unhas compridas. Quando você vai fazer a manobra do amassamento, pode acontecer de você cravar a unha na pele. Com isso, uma coisa que seria boa, acaba sendo ruim, pois a cliente é arranhada. Isso não é bacana. Então, as unhas sempre têm de estar curtas, e a nossa equipe de vendas sempre passa essa informação para todo mundo que está entrando no nosso curso: “Que as unhas têm que estar curtas para participar da prática. E principalmente no dia a dia do atendimento, o ideal é ter unhas curtas. Mas, caso você trabalhe com aparelhos, você pode manter uma unha um pouco maior. Isso não é um problema. Já no atendimento da massagem manual, usar unhas compridas como as que estou usando hoje, nunca!

A próxima pergunta é da Juliana Rubim: É legal colocar música no atendimento?

Juliana, é muito legal colocar música nos atendimentos! Eu trabalhei durante muitos anos em um renomado spa e, lá, tínhamos de colocar músicas como as de passarinhos, de xamã, Enya etc. Quando comecei a fazer massagem em home care, o que eu achei sensacional é que cada casa de cliente tinha músicas diferentes! Eram as músicas preferidas deles. Então, eu perguntava e eles falavam: “Renata, eu adoro massagem com essa música. Meu estilo favorito de música é esse” etc. Então, muitas vezes eu fiz massagem ouvindo Coldplay, sertaneja, músicas que tocam em lounges, em bares. Percebi que aquele era o momento da cliente, e eu tinha que respeitar isso! Hoje em dia, sempre digo que você deve colocar as músicas que te fazem se sentir à vontade. Coloque música que a sua cliente está gostando. É bom ouvir música, e ela faz parte desse momento de relaxamento.

E a última pergunta é da Bruna: Como dar um salto após a liberação (reabertura pós-pandemia)?

Bruna, a primeira dica para você é a seguinte: Vem fazer o meu curso! Primeiro, porque é um curso que promete e faz acontecer! É realmente estética de resultado imediato. Nós não enrolamos na entrega, e ensinamos vocês a fidelizar o cliente e também como se portar! Andar com a marca pode te ajudar nesse processo todo. Ah, meu amor, é um negócio muito complexo e muito maravilhoso, que não dá para contar aqui. Pra saber, é só vindo fazer o meu curso mesmo, e eu tenho certeza de que você irá dar um grande salto na sua carreira. Você é minha convidada!

Meus amores, eu espero que vocês tenham gostado das nossas respostas de hoje! Um beijo grande! Não se esquece de ativar o sininho e não se esquece de compartilhar com as suas amigas! Caso tenha alguma pergunta que você queira fazer, deixe aqui nos comentários, e a gente vai adorar responder você!

Beijos e até mais!