Blog


Renata Highlights


Dúvidas sobre o universo da massagem?  

Confira mais um vídeo especial, que conta com respostas às muitas perguntas que recebemos. Prefere um resumo? Segue abaixo!

Pergunta: A massagem do Método Renata França requer uso de manta ou outros tipos de aparelhos?

RF: Não! Nós utilizamos apenas as mãos! Não usamos nenhum tipo de aparelho para chegar ao resultado que todos amam! A única “manta” que usamos é para aquecer, proporcionando mais conforto para as nossas clientes amadas.

Pergunta: Quanto tempo dura o efeito do corpo desinchado pós a massagem?

RF: O resultado depende do estilo de vida de cada cliente e da alimentação. Há alimentos, bebidas e remédios que influenciam na eficácia do resultado. Então, quanto mais saudável for o estilo de vida, melhor e maior serão os efeitos, podendo durar em torno de 72h ou mais.

Pergunta: Vocês realizam a liberação miofascial?

RF: Nós não realizamos a liberação miofascial, mas existem técnicas que fazem esse tipo de manobra. No Método Renata França, utilizamos uma pressão mais firme, sinônimo de “firmeza com delicadeza”: um equilíbrio entre o forte e o fraco.

Pergunta: Eu sou massoterapeuta, porém, ainda não sou habilitada no Método Renata França. Como saber o limite da pressão usada na cliente?

RF: Sempre consulte a sua paciente. É importante que preencher uma ficha de anamnese, em que a cliente responda à pergunta sobre que pressão ela prefere. Na hora da massagem, peça SEMPRE um feedback à paciente! É importante repetir a pergunta por, pelo menos, três vezes, durante a massagem, pois cada pessoa possui um linear diferente de dor. Às vezes, o que é forte para um pode ser leve para o outro e vice-versa.

Pergunta: Que tipo de produto você sugere para aplicação na hora da massagem?

RF: A dica é usar qualquer base deslizante! Não precisa se limitar à marca, pois o poder está em nossas mãos! Faço questão de sempre falar em nossos cursos que a base pode ser qualquer uma, desde que seja deslizante. Você escolhe o que for melhor para você.

Pergunta: Tem alguma chance de você instrumentar os cursos on-line?

RF:  Não. Faço questão dos cursos presenciais. Cada explicação é imprescindível, pois além de praticarmos muito e corrigirmos cada manobra, fazemos o mesmo com postura corporal, postura manual, e também ajustamos o mais importante: A pressão. Quando ministro um curso presencial, estou chancelando um padrão de qualidade e de excelência, que é global.

Caso busque um curso voltado para a teoria, o curso “Introdução à Massoterapia”, que está em nosso site R3P CURSOS LIVRES (www.r3pcursoslivres.com) é perfeito para você! Nele, você encontra a História da Massoterapia, assuntos sobre biossegurança e muito mais! Lembrando, no entanto, que esse curso não é para formar Pupilas!