NO YOUTUBE
| 1 minuto(s) de leitura

Os distúrbios do sono estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. As queixas sobre noites maldormidas e aquele consequente cansaço durante o dia também são cada vez mais frequentes. A boa notícia é que há caminhos que ajudam a melhorar tudo isso! Quer saber como? Confira o texto abaixo ou assista ao vídeo em que Renata França compartilha três passos infalíveis que contribuem para aquele sono necessário! 😊

Uma boa noite de repouso começa já no banho. Isso mesmo! Sabe qual é o efeito da água quentinha da ducha ou da banheira em nosso corpo? Ela relaxa os nervos, renova as energias e alivia o estresse. Para ficar ainda melhor, adicione ao seu banho os passos a seguir!

Passo 1: Use seu sabonete para deslizar as mãos pelo corpo, começando pelas extremidades. Em sentido ascendente, faça movimentos circulares, massageando, primeiramente, das mãos aos ombros! Depois, dos pés aos joelhos, e, por último, do tronco ao centro (onde está localizada a famosa saboneteira)!

Repita esse movimento nos dois lados do corpo, pois ele irá ajudar a melhorar o seu fluxo sanguíneo. Na barriga, faça o movimento em sentido horário.

Passo 2: Ao sair do banho, use a toalha para se secar, sempre em sentido ascendente!

Passo 3:  Após se enxugar, chegou a hora da hidratação! Por isso, repita os movimentos do Passo 1, utilizando o creme ou o óleo hidratante da sua preferência, por todo o corpo.

Com o relaxamento do corpo e da mente, a qualidade da sua noite de sono estará garantida. Além disso, uma boa massagem melhora a circulação sanguínea, o que diminui a retenção de líquido!

Conhece alguém que não está dormindo bem? Compartilhe com ele este conteúdo!

Massagem é saúde em primeiro lugar!

Veja também

Bate-papo com a Renata

NO YOUTUBE

Massagem facial milagrosa?

Bate-papo com a Renata

NO YOUTUBE

"Não tem idade para começar!", com Debora Rampazo

Categorias