Afinal, massagem emagrece?
| 1 minuto(s) de leitura

Não. É isso! Obrigada por lerem.

Brincadeira! Vamos entender qual a influência da massagem na jornada de perda de peso?

É muito comum que a massagem seja vista como grande auxiliar e aliado à perda de peso, e isso é total e completamente verdadeiro! Ainda que a massagem em si não quebre gordura nem causa déficit calórico (o que causa o emagrecimento), ela pode, sim, trazer resultados visíveis para o seu corpo.

Com técnicas específicas que estimulam a circulação sanguínea e linfática, a massagem auxilia o organismo a eliminar resíduos e toxinas acumulados no corpo, o que contribui para a redução da retenção de líquidos e para a desintoxicação do organismo. O efeito dessa perda de líquidos será notada na diminuição das suas medidas, ou até no melhor caimento de uma peça de roupa!

Além disso, massagens do Método Renata França, especialmente a Drenagem Linfática, Modeladora e Miracle Touch, atuam na redução da celulite e do inchaço e ajudar a remodelar o corpo e a reduzir medidas em áreas específicas. Se feitas de forma constante, é possível mudar o local dos adipócitos, literalmente dando novo formato ao corpo!

É importante mencionar que, embora as massagens tenham o nome de milagrosas e realmente entreguem resultados imediatamente, para se ver os benefícios a longo prazo é preciso um comprometimento seu: constância! Para manter as novas formas, o ideal é fazer a massagem semanalmente.

Então, embora a massagem por si só não emagreça, ela é ideal no auxílio da mudança pela qual o corpo está passando no processo de emagrecimento.

Veja também

Saúde e Bem-Estar

Aplicativos que te ajudam a cair no sono mais rápido

Se você é uma das muitas pessoas que sofrem para dormir, esse post vai te ajudar!

Saúde e Bem-Estar

Desafio de autoestima: 5 dias de boas práticas

Entre nesse desafio e descubra uma nova versão sua ao final de apenas 5 dias

Categorias